Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 14/09/2026 | 22:14
Publicado em 08/07/2025 ás13:33
Um adolescente invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, por volta das 10h desta terça-feira (8), no Centro de Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul, e feriu ao menos três crianças e uma professora com golpes de faca. Um dos alunos, um menino de 8 anos, foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo prefeito Geverson Zimmermann.
De acordo com a Polícia Civil, a criança que morreu foi atingida nas costas. As outras duas crianças feridas, também com 8 anos, foram levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Já a professora ferida foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Os alunos atingidos são do 3º e do 5º ano do ensino fundamental.
As aulas foram suspensas por tempo indeterminado em toda a rede municipal de ensino.
O autor do ataque, um adolescente de 16 anos, foi imobilizado por populares e apreendido pela polícia. Segundo a Brigada Militar, ele teria entrado na escola pela porta da frente com o pretexto de entregar um currículo. Após pedir para usar o banheiro, invadiu uma sala de aula e iniciou o ataque.
O prefeito afirmou que o jovem é conhecido na cidade e estava em tratamento psiquiátrico. A escola atende atualmente 152 alunos.
Nota da Prefeitura de Estação
"A Administração Municipal informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Toda a nossa equipe está mobilizada, prestando apoio e assistência contínua às famílias e à comunidade escolar neste momento de profunda tristeza".
Fonte: G1/RSO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma