Caco Da Rosa - Santa Catarina terá chuvas e temporais isolados entre quinta e sexta
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2026 | 19:13

Tempo

Santa Catarina terá chuvas e temporais isolados entre quinta e sexta

Publicado em 23/07/2025 ás16:02

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC/SC) emitiu um aviso para a possibilidade de chuvas e temporais isolados a partir da madrugada desta quinta-feira (24) e ao longo de sexta-feira (25). As instabilidades podem causar alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e danos à rede elétrica, especialmente nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste, onde o risco é considerado de baixo a moderado.

A chuva começa já nas primeiras horas de quinta-feira pelo Sul do estado e avança gradualmente em direção ao Vale do Itajaí e à Grande Florianópolis. Nessas regiões, a precipitação deve persistir ao longo do dia, com possibilidade de episódios mais intensos. Nas demais áreas, as instabilidades ganham força a partir da tarde, com risco de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Na sexta-feira (25), o tempo segue instável em todas as regiões. O Litoral deve ter céu encoberto e chuva a qualquer hora. Já entre o Grande Oeste e os Planaltos, a precipitação tende a ser mais passageira, ocorrendo de forma fraca ou em pancadas.

As chuvas devem continuar no fim de semana, mas tanto no sábado (26) quanto no domingo (27), há previsão de aberturas de sol e leve elevação das temperaturas. O cenário é causado pela atuação de áreas de baixa pressão, que seguem favorecendo a formação de temporais isolados até o fim de julho.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X