Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:27

Polícia

Polícia prende homem que falsificava e vendia atestados médicos

Publicado em 01/04/2014 ás09:30

Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lebon Régis, com apoio de policiais civis de Santa Cecília, prendeu Marcelo José Soares, no último sábado, 29, em Lebon Régis, município do Oeste catarinense. Ele responderá pelos crimes de falsificação de documento público e estelionato.

A investigação começou no dia 27 do mês de março do presente ano, quando chegou ao conhecimento da Delegacia de Lebon Régis, que Soares estaria falsificando atestados e receituários médicos do hospital da cidade e vendendo-os para funcionários de empresas que os utilizavam para justificar suas faltas. Após diligências, os policiais civis identificar o falsário e o local onde  ele utilizava para falsificar os atestados e receituários médicos.

Foi expedido o mandado de busca e apreensão e cumprido neste sábado.  No local foram encontrados atestados e receituários falsificados, petrechos utilizados para a falsificação e documentos originais utilizados como modelo para futuras falsificações. Dentre as apreensões, ainda estava um documento original contendo várias assinaturas ao lado da verdadeira. Segundo o próprio suspeito, ele estava “treinando a assinatura do médico”.

Conforme o delegado Evandro Luiz Oliveira de Abreu, Soares responderá pelos crimes de falsificação de documento público e estelionato, pois também utilizou para justificar suas próprias faltas no serviço.

“Durante o procedimento investigatório esta Delegacia de Polícia também investigará todos os envolvidos bem como todas as pessoas que utilizaram tais documentos”, finaliza o delegado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X