Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 24/06/2026 | 12:43
Publicado em 10/08/2025 ás10:00
Quando José Lauro Carneiro ingressou no Grupo Reunidas, ainda na década de 1980, não imaginava que, décadas depois, teria os filhos trabalhando ao seu lado na mesma empresa. Hoje, aos 52 anos, o gerente de tráfego acumula 36 anos de experiência e o orgulho de ver Luana e Felipe seguindo pelos mesmos corredores da sede da tradicional companhia de transporte rodoviário, localizada em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
O filho mais velho, Felipe José Carneiro, 27 anos, chegou há cerca de um ano e atua como analista de suporte. Já a caçula, Luana Vitória Carneiro, 19 anos, iniciou sua trajetória em 2023 como jovem aprendiz e hoje é auxiliar no Departamento Pessoal. Além do pai, ela também divide o ambiente de trabalho com a mãe, Lucilei Castanheiro Carneiro, analista financeiro. José e Lucilei, aliás, se conheceram justamente na Reunidas.
A história da família Carneiro reflete uma realidade comum no Grupo Reunidas, que se aproxima dos 75 anos de atuação. Entre motoristas, mecânicos, atendentes e profissionais administrativos, não são raros os casos de famílias inteiras que mantêm uma relação duradoura com a empresa, passando o vínculo de geração em geração.
Para José Lauro, ver os filhos construindo suas carreiras no mesmo lugar onde cresceu profissionalmente é motivo de orgulho e emoção. “É muito gratificante ver o crescimento deles, através do esforço próprio, em um processo similar ao que passei, galgando cada degrau com responsabilidade”, afirma. Sua trajetória começou como cobrador, ainda jovem, depois passou pela função de agente de vendas até chegar ao cargo de gerente de tráfego.
Como pai, ele diz que sempre buscou transmitir valores que considera essenciais. “Simplicidade, honestidade e caráter são coisas que não se compra em loja e ninguém lhe dá ou tira. Só você pode conquistar e manter”, ressalta. José acredita que a paternidade moldou sua postura dentro e fora de casa. “Ser pai me ensinou sobre responsabilidade e a importância do exemplo, procurando sempre o melhor para eles”, comenta.
Ele também destaca que levar os filhos para o mesmo ambiente onde construiu sua carreira — e que fez parte da infância deles, já que muitas vezes o visitavam — fortalece vínculos, estimula a troca de experiências e mantém viva a memória de quem ajudou a construir a história da organização.
Para José, essa convivência entre diferentes gerações mostra que empresas que valorizam o capital humano conseguem unir tradição e renovação. “Cada vez mais demonstra ser a família Reunidas. É muito gratificante e faz com que tenhamos cada vez mais compromisso com a empresa e com a própria família. É muito importante a valorização que a empresa tem para com seus colaboradores”, conclui.
Fonte: Francieli Corrêa/Trevo ComunicaçãoNo interior do baú, os agentes encontraram diversos fardos contendo tabletes de maconha, que totalizaram 1.984 quilos da droga, além de dois pneus de
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia anônima que apontava a atuação de um grupo organizado na prática de caçadas na região
As imagens de segurança mostraram a profissional segurando o menino com força, arrastando-o pelos braços, pressionando seu corpo contra o chão e utili
No dia 27 de dezembro, após um desentendimento no trânsito, o investigado desferiu golpes de faca contra Jhonatam Júnior da Silva Novask, de 30 anos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h, depois que uma menina de 2 anos e um menino de 5 anos precisaram ser levados à garagem dos ônibus da
No local, uma mulher de 57 anos relatou que o companheiro chegou em casa embriagado e iniciou uma discussão. Durante o conflito, o filho do casal, de