Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 15/09/2026 | 14:18
Publicado em 13/08/2025 ás15:00
O presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Diego Bairros, e o vereador Jean Calza se reuniram nesta semana com o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, para tratar de demandas ligadas à aviação regional e à infraestrutura de transporte do município.
Durante o encontro, foram apresentados dois pedidos principais: a reforma do terminal aeroviário e a construção de um hangar para abrigar a aeronave utilizada no serviço aeromédico do Corpo de Bombeiros Militar. Segundo Diego, a estrutura atual não atende mais às necessidades operacionais da corporação.

Ele destacou que o serviço aeromédico tem papel fundamental no atendimento de urgências no Meio-Oeste, mas enfrenta limitações pela falta de infraestrutura adequada. O projeto técnico do novo hangar já foi elaborado e entregue ao secretário durante a reunião.

Retomada dos voos no Aeroporto de Joaçaba
A reunião ocorreu em um momento decisivo para a aviação regional em Santa Catarina. O governo estadual está prestes a definir a empresa que ficará responsável pela operação do transporte aéreo regional no estado, incluindo o Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba.
Segundo o secretário Beto Martins, quatro empresas apresentaram propostas, cuja abertura e análise serão concluídas em outubro, quando, de acordo com ele, deverão ser anunciadas novidades para o setor.
Fonte: Camila Freitas/Ascom Câmara de VereadoresO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante