Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 17/09/2026 | 23:39
Publicado em 18/08/2025 ás14:15
O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna está com inscrições abertas para os cursos de Ensino Médio Técnico Integrado. São ofertadas 105 vagas em três áreas de formação: Mecânica, Automação Industrial e Segurança do Trabalho.
Os cursos são 100% gratuitos, com aulas ministradas por professores qualificados e infraestrutura moderna, que inclui laboratórios equipados para proporcionar experiências práticas e de alto nível. A partir de 2026, o campus também contará com refeitório, ampliando ainda mais o suporte à permanência dos estudantes.

Para garantir a inscrição será cobrada uma taxa de R$ 30,00, que pode ser isenta aos integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Por ser a inscrição feita de forma on-line, os pais e responsáveis deverão realizar o processo, porém, com o Gov.br no CPF do candidato.
Segundo o diretor do Campus, Mário Wolfart Júnior, a proposta do Ensino Médio Técnico Integrado é garantir ao estudante uma formação completa, unindo a base comum do ensino médio à formação profissionalizante, ampliando assim as possibilidades de atuação no mercado de trabalho e o ingresso no ensino superior.
As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro, pelo site ingresso.ifc.edu.br. A prova do processo seletivo será realizada no dia 19 de outubro de 2025.
Fonte: Ascom/IFC Luzerna
O acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e