Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 14/08/2026 | 05:41
Publicado em 01/09/2025 ás20:33
A Polícia Militar Ambiental identificou, na última quinta-feira (28), diversas cepas de pinheiro-brasileiro (Araucaria angustifolia), espécie ameaçada de extinção, em uma área de preservação permanente durante operação de fiscalização na localidade de Invernada dos Negros, área Quilombola, em Abdon Batista.
No local, os policiais encontraram e apreenderam 3,15 metros cúbicos de madeira serrada em tábuas e caibros, parte já utilizada na construção de uma edificação.

Na sequência, a guarnição seguiu até a comunidade de Arroio Bonito, onde localizou mais 6,53 metros cúbicos de madeira da mesma espécie armazenada em um galpão, também em tábuas e caibros. A verificação confirmou que o material tinha origem no corte ilegal identificado inicialmente.

Diante da situação, o responsável foi autuado por manter em depósito madeira extraída de forma irregular. Já o proprietário do terreno onde ocorreu o corte e o beneficiamento será responsabilizado após a conclusão das diligências.

A Polícia Militar Ambiental reforça que o pinheiro-brasileiro é protegido por lei, e que o corte ou exploração da árvore sem autorização configura crime ambiental.
Inconformada com a demissão, a trabalhadora acionou a Justiça do Trabalho para pedir a reversão da justa causa. Ela alegou que a punição foi despropor
Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, a motorista já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminh
Apesar do susto e do nível elevado da água do rio em razão das recentes chuvas, os dois ocupantes foram resgatados pelos socorristas sem ferimentos
O condutor desobedeceu à ordem de parada e foi perseguido pelas equipes, até que o carro saiu da pista e ficou atolado na lama. O homem fugiu a pé par
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima era a condutora do carro, que também era ocupado por um homem que ficou preso às ferragens.
No local, os socorristas constataram que a vítima estava inconsciente, com uma lesão compatível com contato elétrico e um fio desencapado próximo às s