Caco Da Rosa - PM ajuda a salvar criança de 2 anos que se engasgou com objeto plástico
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/07/2026 | 12:08

Polícia

PM ajuda a salvar criança de 2 anos que se engasgou com objeto plástico

Publicado em 16/09/2025 ás10:35

Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar atuou de forma decisiva para salvar uma criança de 2 anos que se engasgou com um objeto plástico na tarde do último sábado (13) no bairro Martello, em Caçador.

O chamado de emergência chegou por volta das 17h, quando os policiais encontraram os pais em estado de desespero e a criança apresentando sinais de asfixia. Diante da gravidade, a equipe iniciou deslocamento emergencial até a UPA do bairro Berger.

Durante o trajeto, um dos militares realizou manobras de desobstrução das vias aéreas dentro da viatura, permitindo que a vítima chegasse com condições estáveis à unidade de saúde. Na UPA, a equipe médica conseguiu remover o objeto que bloqueava a respiração.

O atendimento rápido e integrado foi fundamental para preservar a vida da criança, que permaneceu em observação e apresentou quadro estável.

A Polícia Militar reforça que, em situações de emergência médica, a população deve acionar imediatamente o SAMU pelo telefone 192 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X