Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 18/07/2026 | 15:26
Publicado em 30/09/2025 ás19:46
A noite desta quarta-feira (1º), dia da padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus, será histórica para a Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus de Joaçaba. Após um período de intensa preparação, o templo que é sede da Diocese de Joaçaba será oficialmente elevado ao título de Santuário Diocesano, fortalecendo sua missão de acolher e evangelizar a comunidade local e os peregrinos que visitam o espaço.
Segundo o pároco da Catedral, padre Joveci Filho, a data será marcada pela fé e pelo espírito de unidade. “É com grande alegria que convidamos toda a comunidade para celebrar este momento histórico, no qual nosso bispo diocesano, Dom Mário Marquez, elevará a Catedral ao título de Santuário. Este passo reforça nossa evangelização junto à comunidade local e aos fiéis que chegam até nós”, destacou.
Dom Mário Marquez ressalta que a mudança de título tem profundo significado pastoral. “Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o atendimento e o cuidado pastoral, ampliando esse serviço ao longo do tempo. Por isso, pedimos que a comunidade esteja unida em oração pelas vocações, para que esse projeto de evangelização se concretize plenamente”, afirmou o bispo diocesano.
A Santa Missa solene será celebrada às 19h30 e presidida por Dom Mário.
O reconhecimento da Catedral como Santuário ocorre em meio à programação da Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Santa das Rosas. A novena começou na última sexta-feira (26) e segue até sábado (4), quando será realizada a caminhada luminosa, com saída da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Herval d’Oeste, em direção ao novo Santuário Catedral, a partir das 18h.
Além da programação religiosa, o Pavilhão Frei Bruno recebe diariamente a tradicional festa com a venda de diversas opções gastronômicas. O atendimento ocorre todos os dias a partir das 8h30.
Fonte: Pascom/Diocese de JoaçabaO acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (11), no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Marechal Deodoro, centro de Herval d´Oeste
A prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.