Caco Da Rosa - Governo autoriza concurso público para Perito Oficial da Polícia Científica
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 27/07/2026 | 08:33

Geral

Governo autoriza concurso público para Perito Oficial da Polícia Científica

Publicado em 01/10/2025 ás20:00

Divulgação/PCISC

Foto: Divulgação/PCISC

O governador Jorginho Mello autorizou nesta quarta-feira (1º) a realização de concurso público para o cargo de Perito Oficial da Polícia Científica de Santa Catarina. Serão 60 vagas distribuídas em diversas áreas forenses, incluindo medicina legal, criminalística, laboratórios e identificação civil e criminal, funções essenciais para o trabalho da Polícia Científica.

“Santa Catarina é o estado mais seguro do país, resultado de investimentos constantes em Segurança Pública. Vamos seguir fortalecendo nossas Forças de Segurança para que continuem realizando um trabalho de excelência, referência para todo o Brasil”, afirmou o governador.

A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, destacou a importância do concurso. “Este é mais um passo para fortalecer a segurança pública catarinense. A abertura do concurso é essencial para recompor o quadro da Polícia Científica e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.”

A definição da banca organizadora, a publicação do edital e a divulgação do cronograma das etapas devem ser anunciadas em breve.

O trabalho dos Peritos Oficiais é considerado fundamental para o fortalecimento da justiça e da cidadania, fornecendo respostas técnicas que apoiam investigações e contribuem para a promoção da verdade.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X