Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 24/07/2026 | 20:34
Publicado em 07/10/2025 ás17:45
Herval d’Oeste recebeu, no sábado (4), um grupo de 20 turistas do município de Iomerê. A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Ronaldo da Rosa, pela diretora de Turismo Silvana Ferreira e pelas consultoras do Sebrae Neusa Oliveira e Léia Macedo.
Os visitantes, que também são empreendedores, vieram conhecer a Rota Entre Trilhos e Trilhas para entender o desenvolvimento do setor turístico no município e os atrativos que destacam Herval d’Oeste como um destino privilegiado no Meio-Oeste catarinense.

O grupo foi acompanhado pela Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Iomerê, Araceli Mezzomo Weirik, pela Diretora de Cultura e Turismo Marinês Maksimavic e pela Diretora de Desenvolvimento Econômico Jacinta Guzzy Fernandes.
Durante a visita, os turistas conheceram diversos pontos do município, incluindo o funcionamento da agremiação carnavalesca Unidos do Herval, o cultivo de suculentas, brincadeiras tradicionais do passado, um amplo acervo histórico, almoçaram no interior e conheceram o primeiro Lavandário de Santa Catarina.

“Conduzimos o grupo em um roteiro de experiência única, com música ao vivo ao longo do caminho, muitas informações e um acolhimento característico dos nossos empreendedores. Ficamos felizes em receber visitantes e sermos referência de sucesso na região”, destacou a diretora Silvana Ferreira.
O roteiro foi organizado pela Belvederi Turismo, receptivo local. Mais informações e reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (49) 92000-9921.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Herval d´OesteApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem