Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 27/07/2026 | 14:34
Publicado em 14/10/2025 ás11:00
A GOL Linhas Aéreas anunciou um aumento de voos para o Aeroporto de Florianópolis (FLN) durante a alta temporada, de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. O número de pousos e decolagens subirá de 3.240 para 3.698, um acréscimo de 458 voos, equivalente a 14% de crescimento. Já a oferta de assentos passará de 594 mil para 681 mil, com um aumento de aproximadamente 86 mil lugares (15% a mais).
As rotas com maior incremento ligam Florianópolis a Brasília, Rio de Janeiro/RIOGaleão, São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires/Aeroparque. Além disso, a GOL anunciou novas operações para Córdoba e Rosário, na Argentina, resultando em 554 voos a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.
“O crescimento da atuação da GOL em Santa Catarina é resultado de uma política pública que integra os interesses dos usuários, das empresas e das concessionárias de aeroportos. Esse esforço conjunto, determinado pelo governador Jorginho Mello, se traduz em mais voos, mais assentos, mais destinos e mais opções para os passageiros”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
Para o Sul do Brasil, estão planejados mais de 16 mil voos e 3 milhões de assentos, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. Entre os destaques estão o novo destino da GOL em Santa Catarina, Lages/Serra Catarinense (EEA), e as rotas Chapecó (XAP)–Florianópolis (FLN). Aeroportos com grande fluxo de passageiros, como Navegantes (NVT) e Florianópolis, terão mais frequências e horários para as capitais fluminense e paulista.
No mercado doméstico, a companhia operará 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul do país, com crescimento de 13% em relação ao verão 2024/2025. A GOL atingirá, nesta temporada, a maior capacidade de sua história, chegando a 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), indicador usado na indústria aérea para medir o tamanho da malha.
“Nossa malha aérea de alta temporada será a maior da história e reflete nosso compromisso em atender à crescente demanda por viagens. Estamos expandindo conexões não apenas entre os principais destinos do Brasil, mas também em novos mercados internacionais. Essa estratégia fortalece o turismo, potencializa o acesso a atrações turísticas, impulsiona a economia e promove o desenvolvimento regional”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
Fonte: Ascom/SPAFApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
Na decisão, o juiz Flávio Luís Dell Antonio destacou que a importância histórica do local justifica a proteção cautelar. O magistrado estabeleceu mult
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre