Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 11/09/2026 | 03:56
Publicado em 17/10/2025 ás18:00
O município de Joaçaba sediará na próxima quarta-feira (22) o primeiro Feirão de Vagas de Aprendizagem e PCD, que ocorrerá das 8h às 18h no Centro de Referência do Idoso, na Vila Pedrini. A iniciativa é promovida pela Justiça do Trabalho em parceria com diversas entidades e instituições da região.
O feirão tem como objetivo aproximar empresas que oferecem vagas de trabalho e formação profissional de jovens aprendizes e pessoas com deficiência (PCDs), proporcionando oportunidades no mercado. Diversas empresas da região já confirmaram participação, disponibilizando vagas em diferentes áreas e níveis de qualificação.
Além da intermediação de vagas, o evento contará com o apoio de uma equipe de saúde responsável pela emissão de laudos caracterizadores de deficiência, facilitando o acesso dos candidatos às oportunidades reservadas por lei.
O Feirão de Vagas de Aprendizagem e PCD representa uma grande oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho e para empresas que desejam cumprir a legislação e fortalecer suas políticas de inclusão social. A organização convida toda a comunidade a participar, reforçando a importância da iniciativa para promover inclusão, cidadania e desenvolvimento social na região.
O evento é realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12 – PCTIEA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Joaçaba, Câmara de Vereadores de Joaçaba, Prefeitura Municipal de Luzerna, OAB (Subseção Joaçaba), SENAI (FIESC), SENAC (FECOMÉRCIO), CIEE, SENAR, SESCOOP, APAE Joaçaba, ACADAV, APAS, SINE, INSS, SIT, ACIOC, AMA JHOCL e AMA Capinzal.
Fonte: Ascom/Prefeitura de JoaçabaAcidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Ela destacou que a área registra movimentação constante de pessoas, mas informou não ter presenciado o momento exato em que a droga foi deixada no esp