Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 10/09/2026 | 03:03
Publicado em 17/10/2025 ás20:33
Seis policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por agressões cometidas contra pessoas em situação de rua na madrugada de 12 de maio, no Centro de Florianópolis. A denúncia foi apresentada nesta sexta-feira (17) pelo promotor de Justiça Rodrigo Millen Carlin, da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação na área criminal militar.
De acordo com o MPSC, as agressões foram registradas por câmeras de monitoramento urbano e pelo celular de uma testemunha. As imagens mostram que os policiais utilizaram gás de pimenta diretamente no rosto de pessoas que apenas recolhiam seus pertences, lançaram rojões contra elas e as agrediram fisicamente com bastões.
O caso mais grave, conforme a denúncia, ocorreu quando um dos policiais acendeu um pedaço de papelão e atingiu o rosto de uma pessoa em situação de rua duas vezes com o material em brasa. Os demais agentes estavam presentes e não impediram a ação, mesmo tendo o dever legal de fazê-lo.

A Promotoria sustenta que todos os envolvidos atuaram em conjunto ou se omitiram com o objetivo de expulsar as pessoas em situação de rua do local onde dormiam. Os crimes teriam sido praticados durante o serviço, com uso de equipamentos oficiais, como bastões e gás de pimenta.
Segundo o Ministério Público, a conduta dos policiais foi considerada torpe, pois eles se aproveitaram da extrema vulnerabilidade das vítimas e do poder conferido pela função pública para praticar os atos violentos.
Os militares foram denunciados por violência arbitrária e exposição da saúde das vítimas a perigo direto e iminente, com base nos artigos 132 e 322 do Código Penal, além de dispositivos do Código Penal Militar.
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa