Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:31

Estado

Tempo deve mudar em Santa Catarina com a chegada de uma frente fria

Publicado em 08/04/2014 ás17:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Epagri/Ciram comunica que a partir da noite desta terça-feira, 8, há previsão de pancadas de chuva e temporal isolado com ventos fortes, com rajadas de até 70 km/h, e granizo, especialmente para o Oeste e Litoral Sul do Estado. O fato ocorre devido à aproximação de uma frente fria, em deslocamento pelo Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira, 9, essa frente fria avança rapidamente por Santa Catarina, provocando pancadas de chuva com trovoadas e temporais localizados na maioria das regiões, sobretudo na madrugada e manhã. A temperatura permanece elevada com sensação de ar abafado no período.

O meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, informa que não há risco de enchentes. “Podem ocorrer alagamentos em algumas cidades do Planalto Norte e Litoral Sul, mas não há possibilidade de enchentes”.

Quando há previsão de temporais, a Defesa Civil de Santa Catarina faz o monitoramento e retransmite os avisos meteorológicos da Epagri/Ciram, para os coordenadores regionais e municípios da região que poderá ser afetada. O técnico em meteorologia da Defesa Civil, Carlos Rocha, explica que caso algum município seja atingido, o coordenador é comunicado para ir a campo fazer o levantamento. “Temos em todo o Estado, 18 coordenadores regionais e se algo ocorrer em algum município, o mais próximo se desloca até o local para avaliar a situação e tomar as providências”.

A partir de quinta-feira, 10, o tempo melhora em todo o Estado, com a volta do sol. Entre o fim do sábado e o domingo (dias 12 e 13) há previsão da chegada de uma nova massa de ar frio e seco ao Estado, com declínio de temperatura em todas as regiões e condições de geada nas áreas altas do Planalto Sul entre os dias 13 e 15.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X