Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 10/09/2026 | 02:02
Publicado em 22/10/2025 ás19:00
A professora Simone Sehnem, docente do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Unoesc, foi incluída no ranking elaborado pela Universidade de Stanford (EUA), em parceria com a Editora Elsevier, e que destaca os 2% dos pesquisadores mais influentes do mundo. No Brasil, apenas seis pesquisadores integram a lista, o que torna o reconhecimento ainda mais significativo para a Instituição e para a região Oeste de Santa Catarina.
A classificação é resultado de uma análise criteriosa baseada em indicadores padronizados de citações científicas, como o índice h, o índice hm (ajustado por coautoria), o número de citações e o c-score (indicador composto que também considera a posição de autoria nos artigos). Mensura também o impacto ao longo da carreira e o impacto de um único ano recente.
O levantamento, publicado em setembro de 2025, faz parte da oitava edição do estudo "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators" (Bancos de dados de autores científicos atualizados com indicadores de citação padronizados, em tradução literal), que utiliza dados da base internacional Scopus e avalia tanto o impacto acumulado ao longo da carreira quanto o impacto científico obtido no último ano.A professora Simone Sehnem afirma que recebeu com surpresa a notícia do ranking, mas ficou satisfeita por saber que o trabalho desenvolvido por ela está sendo reconhecido.

— O mais importante é que estamos inspirando outros pesquisadores. Se estamos na lista de referência, significa que outras pessoas olham para as nossas pesquisas e se inspiram nelas para construir a sua trajetória profissional e acadêmica. Procuramos trabalhar com rigor científico e ser mencionada no ranking aumenta ainda mais nossa responsabilidade — destacou a professora.
Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider, a conquista reforça o compromisso institucional com a excelência científica.
— Ver uma professora da Unoesc entre os pesquisadores mais influentes do mundo é motivo de orgulho. Esse resultado demonstra que é possível produzir conhecimento de alto impacto fora dos grandes centros e inspira toda a comunidade acadêmica a continuar avançando na busca por inovação e qualidade científica — afirmou o professor.
Fonte: Ascom/UnoescAcidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa