Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 07:35

Joaçaba

Público lota Observatório Frei Bruno para visualizar o Planeta Marte

Publicado em 11/04/2014 ás07:00

Observatório está equipado com telescópios de última geração

Foto: Observatório está equipado com telescópios de última geração

Movidos pela curiosidade e pela busca de conhecimento, dezenas de pessoas se deslocaram na noite desta quinta-feira (10) até o Centro de Observação Espacial Frei Bruno de Joaçaba para visualizar a aproximação do planeta Marte com a Terra.

O Centro, que foi criado pela atual diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está promovendo sessões especiais de observação em razão do fenômeno envolvendo o planeta. Nesta quinta o público assistiu uma palestra com duração de cerca de 1h onde o professor Gilmar de Oliveira repassou informações importantes a respeito da astronomia e seus mistérios. Sem condições de visibilidade pelos telescópios, em razão das nuvens, o Centro acessou imagens ao vivo de satélites espaciais americanas que mostraram em detalhes o planeta através de um grande telão. Durante a visualização o professor Gilmar de Oliveira revelou ao público que Marte está sendo preparado para ser habitado em razão das suas caraterísticas. “Ele será o próximo planeta dos seres humanos e já existem estudados bem adiantados neste sentido” explicou o estudioso em astronomia.

O Observatório de Joaçaba está se tornando referência nio Sul do Brasil e está equipado com telescópios de última geração. Ainda para este mês de abril estão previsto dois eclipses e uma chuva de meteoro.

Ingressos para as visualizações, incluindo a palestra, custam R$ 10,00. Crianças até 7 anos não pagam.

Fonte: Marcelo Santos/CDL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X