Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 06:51

Região

Inaugurado asfalto de acesso ao Corpo de Bombeiros em Piratuba

Publicado em 12/04/2014 ás09:00

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

A inauguração aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 10. São 300 metros lineares de pavimentação em parte da Rua 1º de Maio. O trajeto dá acesso ao Quartel do Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Obras do município. Uma das moradoras mais antigas do local, Maria Marcanzoni, não esconde a alegria de ver a rua asfaltada. “Acabou o barro, a poeira e ainda deixou a rua mais bonita. Nossa casa aqui tem mais valor agora, eu estou muito satisfeita, isso aqui ficou 100%”, destaca ela.

O valor investido pela Prefeitura é de R$ 200 mil. “É uma obra importante, o trajeto não é longo, mas este asfalto, além de beneficiar as famílias que residem no local, também dá agilidade aos Bombeiros, que antes precisavam passar pela estrada que era de chão. Sabemos que um minuto pode fazer a diferença na hora de um atendimento”, comenta o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini.

A sede dos Bombeiros foi inaugurada ainda em dezembro de 2009, com investimentos da Prefeitura e do Consórcio Machadinho e o acesso agora pavimentado, dá mais agilidade aos atendimentos da guarnição. “Com o asfalto nós conseguimos sair do Quartel com mais agilidade e chegar ao local da ocorrência antes e isso sem dúvidas dá um resultado, uma resposta ainda melhor em qualquer situação”, explica o 3º Sargento Comandante do Quartel de Piratuba, Cristian Aurélio.

Na oportunidade:

No mesmo evento, além da entrega do asfalto, o Corpo de Bombeiros de Piratuba realizou a formatura da primeira fase do Curso Básico de Atendimento de Emergência (CBAE). A nova viatura, o caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), que está no município desde fevereiro, foi entregue oficialmente ao município e a nova diretoria da Associação dos Bombeiros Comunitários de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista, foi empossada.

Além dos moradores da rua pavimentada e demais piratubenses, autoridades locais e dos municípios atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Piratuba, também prestigiaram o evento. O deputado Estadual Romildo Titon e o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros de SC, Gladimir Murer marcaram presença.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X