Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 26/07/2026 | 05:13
Publicado em 08/12/2025 ás11:00
Na manhã do último sábado (6), Joaçaba oficializou a criação do diretório municipal do REPUBLICANOS, em um evento que reuniu autoridades de toda a região. O encontro contou com a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Jorge Goetten, que esteve no município para prestigiar a instalação do partido.
O REPUBLICANOS em Joaçaba será presidido pelo vereador e atual presidente da Câmara, Diego Bairros, que assumiu o compromisso de conduzir a legenda com diálogo e proximidade da comunidade. Em seu discurso, Diego destacou que o diretório nasce com a proposta de ser um espaço aberto, inclusivo e focado em resultados.
“As pessoas estão cansadas da polarização política. O que realmente importa é que a classe política se preocupe em resolver os problemas da cidade, e não em brigas ideológicas vazias”, afirmou o novo presidente municipal.
A composição da comissão provisória ficou definida da seguinte forma:

Presidente: Diego Bairros
Vice-presidente: Ironi Antunes de Oliveira
Secretária: Larissa Gisele Gomes Ferreira
Secretária Municipal do Movimento Mulheres Republicanas: Rosane Kunen
Tesoureiro: Ricardo De Marco
Vogal: Eduardo Antonio Moslinger
1º Vogal: Júlio Cesar Trindade de Mattos
2º Vogal: Ajoinelsen Benites
3º Vogal: Vinícius Tanello Carrel
O presidente estadual, Jorge Goetten, elogiou a liderança de Diego e afirmou que Joaçaba passa a ter papel estratégico na expansão regional do REPUBLICANOS. Em sua fala, reforçou a necessidade de união e de uma atuação focada no dia a dia da população.
“É estando perto do cidadão que entendemos seus desafios. O REPUBLICANOS precisa ser esse partido que se conecta com a população e trabalha por soluções concretas”, destacou o deputado.
O evento marcou oficialmente a chegada da legenda ao município, abrindo um novo espaço para participação política e diálogo na região.
Fonte: Assessoria de imprensaApós a remoção da água, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Científica. O cadáver será
Como justificativa para sua saída, o ex-secretário apontou a exaustão física e mental decorrente da alta demanda de trabalho na pasta. Segundo ele, a
Com a violência do impacto, o carro foi arrastado por 31,5 metros e a cabine do caminhão acabou parando sobre ele, o que impossibilitou o socorro imed
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado por volta das 14h35 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima inconsciente
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h15min desta quarta-feira (22) após um morador afirmar ter visto um corpo sendo arrastado pela corre
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes