Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 10/09/2026 | 03:49
Publicado em 22/12/2025 ás11:00
A Receita Federal abriu, nesta segunda-feira (22), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de dezembro de 2025. O crédito bancário será realizado no próximo dia 30 para 263.255 contribuintes.
O valor total das restituições ultrapassa R$ 605,9 milhões. O lote contempla declarações referentes a 2025 enviadas fora do prazo, mas já regularizadas, além de restituições residuais de exercícios anteriores.
Desse montante, R$ 309,6 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade legal. Estão incluídos 5.310 idosos com mais de 80 anos, 34.796 contribuintes entre 60 e 79 anos, 4.087 pessoas com deficiência física, mental ou com moléstia grave e 11.344 contribuintes cuja principal fonte de renda seja o magistério.
Outras 178.030 restituições serão pagas a contribuintes que não possuem prioridade legal, mas passaram a ter preferência por terem utilizado a declaração pré-preenchida e/ou optado pelo recebimento via Pix. Também foram contemplados 29.688 contribuintes não prioritários.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal, acessando a opção “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar minha restituição”. Também é possível verificar o extrato da declaração pelo Portal e-CAC. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite consultar a situação da declaração e do CPF.
O pagamento da restituição é feito na conta bancária informada na declaração ou por meio de chave Pix. Caso o crédito não seja realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nessa situação, o contribuinte pode reagendar o pagamento pelo Portal BB ou pelas centrais telefônicas do banco.
Se o valor não for resgatado dentro do prazo de um ano, será necessário solicitar a restituição por meio do Portal e-CAC, acessando o menu Declarações e Demonstrativos, opção Meu Imposto de Renda, e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
Fonte: Agência BrasilAcidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa