Caco Da Rosa - Câmara vai devolver mais de R$ 900 mil à Prefeitura de Joaçaba
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2026 | 11:28

Joaçaba

Câmara vai devolver mais de R$ 900 mil à Prefeitura de Joaçaba

Publicado em 22/12/2025 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Joaçaba vai devolver ao Poder Executivo, até o final de dezembro, um montante superior a R$ 900 mil. O valor é resultado da economia gerada ao longo do ano pelo Legislativo, somada aos rendimentos obtidos com aplicações financeiras realizadas em 2025.

O presidente da Câmara, Diego Bairros, ressalta que a devolução é fruto de uma gestão responsável, pautada pela economicidade e pelo uso consciente dos recursos públicos. Segundo ele, o dinheiro retorna aos cofres do município e poderá ser aplicado em obras e serviços que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

Diego Bairros destaca ainda que o Legislativo de Joaçaba já funciona com um orçamento inferior ao limite estabelecido em lei. Pela legislação, a Câmara poderia receber até 7% de determinadas receitas do município, percentual que não é repassado integralmente. Com isso, cerca de R$ 8 milhões por ano deixam de ser destinados ao Legislativo e permanecem à disposição do Poder Executivo, possibilitando a ampliação de investimentos em áreas prioritárias e ações em benefício dos joaçabenses.

Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X