Caco Da Rosa - Papai Noel dos Correios encerra campanha com 100% das cartinhas adotadas
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/09/2026 | 21:58

Geral

Papai Noel dos Correios encerra campanha com 100% das cartinhas adotadas

Publicado em 30/12/2025 ás10:45

Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha Papai Noel dos Correios foi encerrada na semana passada com todas as 300 mil cartinhas adotadas em todo o país. Desse total, 250 mil foram atendidas diretamente pela sociedade e por entidades públicas e privadas. Na reta final da ação, a Receita Federal reforçou a iniciativa com a doação de 50 mil kits contendo brinquedos e itens infantis. Em Santa Catarina, a campanha também alcançou 100% de sucesso, com a adoção das 5 mil cartas disponibilizadas no Estado.

Em sua 36ª edição, considerada a maior ação natalina do Brasil, a campanha contou com cartinhas escritas por crianças matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e centros de educação infantil, indicados pelas secretarias municipais de Educação, além de casas de acolhimento e núcleos socioeducativos.

Os Correios agradeceram o apoio de todos que participaram da iniciativa, que ao longo dos anos ultrapassou os limites da estatal e passou a ser abraçada por milhares de brasileiras e brasileiros. Madrinhas, padrinhos, empresas, comunidades escolares e famílias se unem aos Correios para tirar do papel os sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade. Em mais de três décadas, quase 7 milhões de cartinhas já foram atendidas.

Sonhos realizados e entregas especiais — Entre os pedidos mais frequentes estiveram bonecas, carrinhos, bicicletas e material escolar, mas a campanha também foi marcada por histórias emocionantes.

Otávio, de 6 anos, morador de Valparaíso (GO), pediu uma bolsa de estudos para ingressar em uma nova escola. “Sou aluno destaque e amo estudar”, escreveu. O pedido foi atendido por uma instituição renomada do município, que concedeu bolsa integral, uniforme e material escolar.

No Distrito Federal, Francisca Larissa, de 15 anos, diagnosticada com paralisia cerebral, solicitou uma cadeira de rodas motorizada. Um grupo de voluntários de uma empresa se mobilizou e realizou o sonho da adolescente. Já no Rio de Janeiro, Giovanna, de 5 anos, pediu um sensor de glicose para monitorar a diabetes “sem tantas picadas”.

Além das adoções individuais, a campanha promoveu encontros festivos com o Papai Noel em comunidades impactadas por tragédias ou em situação de vulnerabilidade. Em Rio Bonito do Iguaçu (PR), município atingido por um tornado em novembro, cerca de 1,1 mil crianças receberam presentes. No Tocantins, as entregas ocorreram em comunidades quilombolas e aldeias indígenas. No Ceará, 450 crianças indígenas de 14 escolas foram contempladas.

As histórias, os personagens e os principais momentos do Papai Noel dos Correios 2025 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa no X, Facebook e Instagram.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X