Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 19/07/2026 | 20:38
Publicado em 22/04/2014 ás14:30
Cartazes com a figura de Adolf Hitler e os dizerem “Heróis não morrem. Parabéns Fürher” apareceram colados em postes neste domingo (20), no centro de Itajaí. Os cartazes, exaltando o militar que liderou a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e é considerado um dos principais responsáveis pelo Holocausto, foram fixados na data do nascimento de Hitler. O material gráfico exibe, além da foto e da inscrição, um símbolo com a inscrição “White Front”, ou frente branca.
A imagem dos cartazes, colados em um poste nas imediações da praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz, foram publicadas em um perfil de uma rede social e causaram indignação nos internautas.
Um novo cartaz com referências ao nazismo, com a imagem do líder soviético Josef Stalin esmurrando Adolf Hitler, foi colado sobre o cartaz anterior na tarde desta terça-feira (22) em um poste no Centro de Itajaí.
Josef Stalin permaneceu à frente da União Soviética por 31 anos, entre 1922 e 1953, e foi o líder do País durante a Segunda Guerra Mundial. A União Soviética, aliada aos estados Unidos e Inglaterra, teve papel determinante na derrota do Eixo formado por Alemanha, Itália e Japão, que pôs fim à guerra.
A polícia está investigando a origem dos cartazes. Imagens de câmeras de monitoramento devem ajudar na identificação. A legislação brasileira condena a apologia ao nazismo. Uma lei de 1989 proíbe o uso de materiais que usem a suástica para fins de divulgação da ideologia.
Fonte: ND OnlineA prisão ocorreu por volta das 23h durante rondas de uma guarnição na Rua Nereu Ramos, quando os policiais avistaram a suspeita em comportamento alter
O caso começou por volta das 19h, quando a PM foi informada que o suspeito estaria armado com um facão em frente a uma residência no bairro Santo Antô
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade