Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 08/09/2026 | 04:39
Publicado em 17/02/2026 ás10:15
A segunda noite de desfiles do Carnaval 2026 de Joaçaba, realizada nesta segunda-feira (16), confirmou o alto nível apresentado pelas escolas de samba e reforçou o sucesso de mais uma edição da festa na Capital Catarinense do Carnaval.
A programação de domingo precisou ser alterada em razão da chuva. O Carnaval Infantil e o Concurso de Fantasias, inicialmente previstos para aquele dia, foram transferidos para segunda-feira. Mesmo com tempo instável, o público compareceu e garantiu o brilho da noite. A tarde começou com o Carnaval Infantil, reunindo crianças e famílias em um clima de alegria e integração. No início da noite, o Concurso de Fantasias encantou o público com criatividade e diversidade de personagens, antecedendo o desfile das escolas.

Mantendo a mesma ordem da primeira noite, as agremiações voltaram à Avenida do Samba e protagonizaram mais um espetáculo marcado por organização, emoção e forte presença popular.

Abrindo os desfiles, a G.R.E.S. Soweto, escola convidada fundada em 2025, apresentou o enredo “Na Teia da Aranha Assim Conta a Lenda!”, levando fantasia e simbolismo à avenida.

Na sequência, a Unidos do Herval trouxe o enredo “Tsara – A Tenda dos Encantos e Ensinamentos Ciganos”, destacando a cultura e a magia do povo cigano em um desfile vibrante.

A terceira a desfilar foi a Acadêmicos do Grande Vale, com o enredo “No Giro de Maria, a Força do Nosso Carnaval”, emocionando o público ao contar a trajetória de Maria dos Prazeres e reforçar a representatividade.

Encerrando a noite, a Vale Samba apresentou “Vale a Pena Amar”, reafirmando sua mensagem de amor, superação e recomeço após o incêndio que atingiu seu barracão.
Além dos desfiles, o público foi convidado a entrar na avenida e vivenciar a festa de forma integrada, ampliando o clima de celebração.
O Carnaval 2026 segue nesta terça-feira (17), com a apuração das notas a partir das 16h, na Avenida do Samba — momento aguardado pelas escolas e pela comunidade que acompanhou mais um grande espetáculo em Joaçaba.
Fonte: Ascom/Prefeitura de JoaçabaO crime ocorreu por volta das 19h nas proximidades da entrada para o Loteamento Brisas do Vale, na subida para o Campus 2 da Unoesc, após um desentend
Acidente oi registrado no início da noite de 22 de agosto na Rua Sete de Setembro, quando a vítima perdeu o controle da direção da moto ao passar por
A análise preliminar apontou a ocorrência de legítima defesa, excludente de ilicitude prevista nos artigos 23 e 25 do Código Penal. A decisão consider
Jean Felipe Parisotto, de 33 anos, morador de Joaçaba, morreu afogado após a embarcação em que estava virar durante pescaria nas águas do rio Uruguai
Diante do risco iminentemente representado pela liberdade do suspeito, a 3ª Promotoria de Justiça obteve junto ao Poder Judiciário a regressão cautela
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida