Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-11-2019 | 01:12
GERAL25/04/2014 às 10:00

Vendas de Páscoa ficam abaixo da estimativa

Vendas de Páscoa ficam abaixo da estimativa
Foto:Imagem ilustrativa (Internet)

O forte do comércio de Páscoa são os chocolates, mas a data sempre impulsiona o varejo como um todo. Desta vez, houve incremento geral, porém menor do que o estimado, tanto em nível estadual quanto nacional. Segundo os dados de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), as vendas a prazo que antecederam a data tiveram alta de 0,6% enquanto a Federação das CDLs (FCDL-SC) esperava crescimento de 1,5%.

No Brasil, o cenário foi parecido. As vendas da semana da Páscoa tiveram alta de 1,6% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Serasa Experian. Em 2013, ocorreu um incremento bem maior, de 5,6% frente a 2012.

Na avaliação do presidente da Federação das CDLs, Sergio Medeiros, a expansão de 0,6% até foi boa diante dos resultados negativos de meses anteriores. Para ele, um dos obstáculos é a inflação alta, que reduz o poder de compra. A gente não está numa crise, mas a economia do país passa por uma fase de dificuldades. Por isso as pessoas estão focando as datas especiais para comprar mais. Por isso esperamos que o Dia das Mães seja melhor comentou o empresário. Para Medeiros, o menor nível de atividade econômica é sentido em diversos setores.

Fonte: FCDL

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui