Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/07/2026 | 04:27
Publicado em 09/04/2026 ás17:00
A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina informou que está analisando a veracidade de vídeos que circulam nas redes sociais sobre o suposto avistamento de uma onça-pintada. Segundo as publicações, o animal teria sido filmado na região do distrito de Marechal Bormann, em Chapecó.
Apesar da repercussão digital, a corporação esclareceu que, até o momento, não recebeu relatos oficiais de moradores e nem identificou o responsável pela gravação das imagens. A cautela na análise se deve a um dado histórico importante: os últimos registros documentados da onça-pintada em solo catarinense remontam à década de 1970, ou seja, não há registros oficiais da espécie no estado há 50 anos.
A Polícia Ambiental orienta que a população busque informações técnicas com profissionais da área de Biologia, especialmente aqueles que atuam em programas de monitoramento de fauna, para esclarecimentos mais precisos sobre a possibilidade de ser outro felino ou uma montagem.
O caso segue sendo acompanhado pela polícia, que emitirá uma atualização oficial assim que houver a confirmação ou o descarte da veracidade dos vídeos. Caso as imagens sejam reais, o avistamento representaria um fato extraordinário para a fauna catarinense.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de lesão corporal envolvendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 24
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apesar da queda acentuada, a vítima apresentava apenas escoriações nos braços e relatou dores nos mem
O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de julho, quando uma dupla rompeu a porta de vidro do estabelecimento e subtraiu diversas mercadorias.
De acordo com a PM, o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada, comportamento exaltado e dificuldade
Socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram o condutor ainda dentro da caminhonete, que ficou suspensa sobre a estrutura da casa. O homem relatou qu
A PM foi acionada por volta da 1h e as equipes encontraram uma intensa aglomeração, precisando utilizar o uso progressivo da força, empregando agentes