Caco Da Rosa - Presidente da Câmara sugere que município assuma o transporte coletivo
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/09/2026 | 11:45

Joaçaba

Presidente da Câmara sugere que município assuma o transporte coletivo

Publicado em 24/04/2026 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Jaqueline De Marco, defendeu a busca por alternativas para que o município assuma a gestão direta do serviço de transporte coletivo urbano. A proposta foi apresentada durante a sessão da última quarta-feira (22), em meio ao debate sobre as falhas no atual modelo de prestação do serviço.

A sessão deveria contar com a presença de um representante da empresa concessionária Estrelatur, que foi convidado por meio de um Requerimento de autoria da própria presidente. No entanto, a participação foi cancelado pela empresa horas antes da reunião. A ausência foi lamentada por Jaqueline e pelos demais vereadores, que pretendiam questionar problemas recorrentes apontados pelos usuários, como o cancelamento de linhas e horários, a superlotação, a falta de conservação da frota e o alto custo das tarifas. A presidente da Casa reforçou que buscará novas datas para promover o debate.

Em nota encaminhada à Câmara, a Estrelatur destacou sua trajetória de mais de 60 anos no município, ressaltando que atua dentro dos parâmetros legais e técnicos. O comunicado justificou que o cenário atual é "particularmente desafiador", citando os reflexos do período pós-pandemia — que impactaram custos e operações — e as dificuldades na contratação de mão de obra qualificada, fatores que, segundo a empresa, comprometem a agilidade e a eficiência das operações.

Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X