Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 13/09/2026 | 17:00
Publicado em 13/05/2026 ás13:00
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (13) o mandado de prisão preventiva contra o motorista investigado pela morte da jovem de Capinzal, Sarah Louise Held, de 18 anos. O acidente ocorreu na madrugada de 12 de dezembro do ano passado na SC-150, quando uma VW/Parati ocupada por três jovens capotou após colidir contra um barranco na localidade de Caraguatá, interior de Joaçaba.
O investigado se apresentou espontaneamente na delegacia acompanhado de seus advogados e, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Deyvid Tranche Lima, a prisão ocorre após uma reviravolta judicial, já que o pedido havia sido inicialmente indeferido pelo Poder Judiciário. No entanto, o Ministério Público interpôs recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que reformou a decisão e determinou a detenção preventiva para garantir a ordem pública e a instrução criminal.
O condutor foi indiciado por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, e embriaguez ao volante, por ter assumido conscientemente o risco de provocar o acidente fatal. As investigações apontaram que o grupo retornava de uma festa de formatura e que o motorista havia ingerido quantidade significativa de bebida alcoólica antes de assumir a direção. Elementos probatórios, incluindo um vídeo gravado por um passageiro sobrevivente minutos antes da colisão, mostraram o investigado realizando ultrapassagens perigosas e demonstrando indiferença aos riscos.
Além da embriaguez e da alta velocidade confirmada por perícia, a polícia constatou que nenhum dos ocupantes utilizava cinto de segurança no momento do impacto, que resultou na ejeção e morte imediata da jovem capinzalense.
O acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Os policiais militares apuraram que a vítima, de 18 anos, foi deixada na unidade por ocupantes de um Renault/Clio escuro, que fugiram em seguida
O crime ocorreu na manhã do último domingo (6), quando um jovem foi esfaqueado no interior de Herval d'Oeste e deixado no Hospital Universitário Santa
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e