Caco Da Rosa - Mais de 200 doses são aplicadas durante ação especial de vacinação no Parque Central
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 09/06/2026 | 14:59

Joaçaba

Mais de 200 doses são aplicadas durante ação especial de vacinação no Parque Central

Publicado em 09/06/2026 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último sábado (6), no Parque Central, uma ação especial de vacinação que uniu prevenção, lazer e integração comunitária. O evento contou com a presença das equipes de imunização, do personagem Zé Gotinha e de diversas atividades voltadas para as famílias.

Durante a mobilização, foram aplicadas 230 doses de vacinas. Desse total, 23 foram doses de rotina destinadas à atualização das cadernetas vacinais de crianças, adolescentes e adultos, e 207 foram contra a influenza, reforçando a proteção da população contra a gripe.

Como atrativo, o público participou de uma troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, e as pessoas vacinadas receberam pacotinhos como incentivo. A ação teve a parceria do Rotary Club de Joaçaba, responsável pela doação das figurinhas e pelo auxílio na organização.

Vacinação continua nos ESFs

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina contra a gripe continua disponível para toda a população nas salas de vacina dos ESFs Centro 1, Santa Tereza, Frei Bruno, Vila Pedrini e Nossa Senhora de Lourdes.

Para facilitar o acesso dos moradores, a sala de vacinação do ESF Centro 1 conta com horário estendido às quartas-feiras, das 17h às 20h, ampliando as oportunidades para quem não consegue comparecer no horário comercial.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X