Caco Da Rosa - Homem é condenado a 8 anos por tentativa de homicídio contra ex-namorada
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/06/2026 | 15:26

Região

Homem é condenado a 8 anos por tentativa de homicídio contra ex-namorada

Publicado em 19/06/2026 ás08:00

Reprodução/Rádio Capinzal

Foto: Reprodução/Rádio Capinzal

O Tribunal do Júri da Comarca de Capinzal condenou, nesta quinta-feira (18), um homem pelo crime de tentativa de homicídio contra sua ex-namorada, ocorrido em abril de 2025, em Piratuba. A pena foi fixada em 8 anos de reclusão em regime inicial semiaberto pela juíza Mayara Gomes Pedroso.

O julgamento, realizado na Câmara de Vereadores de Capinzal, teve como ponto central a discussão sobre a qualificadora de feminicídio. Após os debates, o conselho de sentença acatou a tese de desclassificação, entendendo que o crime não foi motivado por razões de gênero.

O crime

O crime ocorreu no feriado de 21 de abril de 2025, na Avenida 18 de Fevereiro, no Centro de Piratuba. Conforme a denúncia, o acusado se aproximou do veículo da vítima, de 30 anos, e desferiu dois golpes de faca no tórax dela. Após o ataque, o homem fugiu e foi localizado e preso pela polícia semanas depois, em Jaraguá do Sul. A vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu.

O promotor de Justiça Felipe Rodrigues da Silva Sanches, do MPSC, avaliou o desfecho como uma resposta justa da sociedade. "Foi um julgamento difícil, mas a sociedade deu a resposta correta dentro do que prevê a legislação", afirmou.

Já o advogado de defesa, Luiz Fernando Barth, classificou a sentença como adequada, destacando a vitória da tese que afastou o feminicídio. "Não concordávamos com a tentativa de feminicídio. A pena de 8 anos em regime semiaberto é equilibrada e, em breve, ele poderá progredir para o regime aberto", pontuou o defensor.

Tensão no plenário

O julgamento foi marcado por um momento de tensão durante a manhã, envolvendo réu e vítima. Segundo a defesa, a mulher teria proferido ameaças em plenário, o que levou o advogado a solicitar sua detenção por crime em flagrante. O pedido foi indeferido pela magistrada.

O episódio foi registrado em ata e será objeto de investigação por parte da Polícia Civil e do Ministério Público. O desdobramento apurará a veracidade das alegações de ameaça e as circunstâncias do incidente ocorrido durante a sessão.

Fonte: Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X