Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 11/08/2026 | 16:21
Publicado em 24/06/2026 ás21:00
Com uma atuação de gala, o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira (14), no Hard Rock Stadium, em Miami, e confirmou a classificação na liderança do Grupo C. A partida foi marcada pelo brilho de Vinícius Júnior — novo artilheiro da “era Ancelotti” —, pelo gol de Matheus Cunha e pelo retorno de Neymar aos gramados. Com o resultado, a Seleção Brasileira agora aguarda o segundo colocado do Grupo F, adversário que enfrenta na próxima segunda-feira (29), às 14h, em Houston.
Logo nos primeiros minutos, o Brasil deixou claro que não daria chances ao azar. Com uma marcação alta e postura agressiva, a Seleção sufocou a saída de bola escocesa. Aos seis minutos, o domínio se traduziu em placar: após erro da defesa adversária, Rayan bloqueou o passe e serviu Vinícius Júnior. O camisa 7 dominou com categoria, deixou o goleiro Gunn no chão e abriu o placar. Com o tento, Vini chegou a seis gols sob o comando de Ancelotti, tornando-se o maior artilheiro do técnico italiano na Seleção.
O Brasil seguiu ditando o ritmo. Vini chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou uma falta na origem da jogada. Sem se abalar, a Seleção ampliou antes do intervalo. Bruno Guimarães encontrou um cruzamento preciso para Vinícius Júnior, que se posicionou bem e cabeceou para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Escócia tentou pressionar, obrigando Alisson a trabalhar em uma boa cabeçada de McTominay. No entanto, a soberania brasileira prevaleceu. Aos 14 minutos, Casemiro deu um passe magistral para Bruno Guimarães, que invadiu a área e rolou para Matheus Cunha anotar o terceiro gol brasileiro.
Com a vitória assegurada, o técnico Carlo Ancelotti aproveitou para rodar o elenco e promover o momento mais esperado da noite: aos 30 minutos, Neymar entrou em campo. Logo em sua primeira participação, o camisa 10 deixou Vinícius Júnior em condições de marcar o terceiro, mas a defesa escocesa conseguiu conter.

O Brasil encerra a fase de grupos com autoridade, defesa invicta e moral elevada para o mata-mata. Agora, a equipe volta suas atenções para o confronto de segunda-feira, mantendo o sonho do título fortalecido.
Fonte: CBFA Polícia Militar foi acionada e ouviu o relato da vítima, que informou que a agressão ocorreu na saída de uma matiné em um clube localizado na área c
Inconformada com a demissão, a trabalhadora acionou a Justiça do Trabalho para pedir a reversão da justa causa. Ela alegou que a punição foi despropor
Ordens judiciais cumpridas em Herval d’Oeste, Catanduvas, Chapecó, Xaxim, Piratuba, Joinville, Xanxerê, Caxambu do Sul e Nova Erechim. Os investigados
Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, a motorista já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminh
Apesar do susto e do nível elevado da água do rio em razão das recentes chuvas, os dois ocupantes foram resgatados pelos socorristas sem ferimentos
Conforme os socorristas, a vítima estava consciente e relatou dores na cabeça e na coxa esquerda, sem deformidades aparentes. A mulher foi imobilizada