Caco Da Rosa - Governador autoriza R$ 17,8 milhões em pavimentação para Piratuba
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/06/2026 | 14:41

Região

Governador autoriza R$ 17,8 milhões em pavimentação para Piratuba

Publicado em 28/06/2026 ás11:30

Leo Munhoz/SECOM

Foto: Leo Munhoz/SECOM

O governador Jorginho Mello assinou, neste sábado (27), a ordem de serviço para a pavimentação da estrada municipal que liga a Zona Alta ao distrito de Uruguai, em Piratuba. A obra, de nove quilômetros, integra o programa Estrada Boa Rural e contará com um investimento de R$ 16,8 milhões, viabilizados por meio de parceria entre o Estado e a Prefeitura.

Além da via rural, foi formalizado um convênio para a pavimentação asfáltica de 1.260 metros da Avenida 18 de Fevereiro, trecho entre o Balneário e a estação de tratamento de esgoto. Esta obra, parte do programa Santa Catarina Levada a Sério, recebeu aporte de R$ 1 milhão. Desde 2023, Piratuba já somou quase R$ 25 milhões em investimentos estaduais.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, destacou a importância estratégica do trecho de Piratuba: “É o segundo maior segmento do programa até agora. Esta ligação facilitará o fluxo, inclusive permitindo que turistas argentinos utilizem a rota para chegar ao litoral catarinense”, explicou.

O prefeito Vanderlei Weber ressaltou o impacto direto na economia local. “Piratuba é um forte polo de produção de proteína animal — carne bovina, suína, aves e leite. Garantir condições de trafegabilidade é essencial para o escoamento dessa produção, gerando emprego e renda para o produtor”, afirmou.

Apoio à APAE

O governo também autorizou o repasse de R$ 1,8 milhão para a reforma e ampliação da APAE de Ipira, instituição que atende 76 estudantes de Ipira, Piratuba e Peritiba. O recurso visa aumentar a capacidade de atendimento, eliminar a fila de espera e modernizar a estrutura de acolhimento.

“O Estrada Boa Rural é um sucesso que já chegou a 201 municípios. Seguimos investindo em segurança, conforto e também no cuidado com nossas instituições, como a APAE, que merece todo o nosso respeito pelo trabalho que realiza”, concluiu o governador Jorginho Mello.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X