Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 30/06/2026 | 15:10
Publicado em 29/06/2026 ás16:00
O Brasil venceu nesta segunda-feira (29) o Japão de virada por 2 a 1, em Houston, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2026™. Com gols de Casemiro e Gabriel Martinelli no segundo tempo, a Seleção Brasileira superou o desafio na fase de 16-avos de final. Agora, o Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Canadá, que se enfrentam nesta terça-feira (30), em Dallas. O próximo duelo está marcado para o dia 5 de julho, em Nova York/Nova Jersey, às 16h (horário local).
Na volta para o segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti promoveu uma mudança tática, com a entrada de Endrick no lugar de Lucas Paquetá. A alteração deu mais agressividade ao Brasil, que quase marcou aos sete minutos, em um cabeceio de Bruno Guimarães parado pelo goleiro Suzuki.
A pressão brasileira surtiu efeito aos 11 minutos. Gabriel Magalhães dominou na entrada da área e cruzou na medida para Casemiro, que apareceu livre para cabecear e empatar a partida: 1 a 1.
O gol de empate deu ânimo novo à Seleção, que passou a dominar as ações. O Estádio de Houston quase presenciou um dos gols mais bonitos da Copa: Vinicius Jr. aplicou uma caneta em Tomiyasu e finalizou de bico. A bola desviou em Suzuki, beijou a trave e não entrou.

A Seleção seguiu buscando a vitória no campo de ataque. Aos 43 minutos, Vinicius Jr. aproveitou uma sobra na área, cortou a marcação e chutou para uma defesa difícil, que resultou em escanteio.
A virada veio com a marca registrada do time de Ancelotti: a pressão na saída de bola. Aos 50 minutos do segundo tempo, o lateral Abner roubou a bola no campo de defesa do Japão e acionou Bruno Guimarães, que deu o passe preciso para Gabriel Martinelli. Com frieza, Martinelli chutou cruzado para garantir a classificação brasileira.
Fonte: FifaFoi necessário arrombar uma porta e realizar o corte da estrutura da janela para liberar a vítima. Após o atendimento inicial, ela foi conduzida ao Ho
Segundo relatos de testemunhas, a vítima atravessava a estrutura de ferro quando, por motivos desconhecidos, perdeu o equilíbrio e caiu no rio. Popula
As investigações apontavam que dois imóveis utilizados como pontos de armazenamento e distribuição de drogas nas cidades de Joaçaba e Herval d'Oeste
Corpo de Bombeiros e SAMU se deslocaram ao local. Os socorristas encontraram a vítima no interior do veículo, consciente, sem lesões aparentes
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h45, após uma moradora receber a informação de que um corpo havia sido avistado às margens de uma estra
As ocorrências, atendidas pela PM, envolveram agressões físicas contra gestantes e resultaram na detenção dos autores com base na Lei Maria da Penha