Caco Da Rosa - Seis municípios decretam situação de emergência após temporais em SC
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/07/2026 | 03:40

Geral

Seis municípios decretam situação de emergência após temporais em SC

Publicado em 02/07/2026 ás14:03

Divulgação/SDC

Foto: Divulgação/SDC

O número de cidades com situação de emergência decretada em Santa Catarina subiu para seis nesta quinta-feira (2), após a passagem de temporais com granizo e ventos fortes entre terça (30) e quarta-feira (1º). A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC/SC) segue monitorando os danos e coordenando a assistência humanitária.

Estão em emergência os municípios de Bom Retiro, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Schroeder, Major Vieira e Timbó Grande. Guaramirim e Major Vieira já iniciaram o recebimento de kits (telhas e cumeeiras), enquanto os demais serão atendidos nos próximos dias. Além destas, outras 19 cidades registraram ocorrências como destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores. Até o momento, o estado contabiliza mais de 400 desalojados, sem registros de desabrigados.

Apoio a comunidades indígenas

A partir desta sexta-feira (3), a Defesa Civil iniciará a entrega de 1.078 cestas básicas para aldeias indígenas em José Boiteux. A medida integra o Plano de Contingência local, acionado após o bloqueio de vias de acesso devido à elevação do nível da barragem, que atingiu 19,8 metros.

Alerta: Frio intenso e agitação marítima

A frente fria que causou os estragos ainda mantém a chuva persistente em diversas regiões. O alerta da Defesa Civil agora se volta para uma acentuada queda nas temperaturas: a partir da noite desta quinta-feira, uma massa de ar polar derruba os termômetros. A previsão indica mínimas abaixo de 5°C em várias regiões no amanhecer de sexta (3), com o frio se intensificando no sábado (4).

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X