Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 08/08/2026 | 11:04
Publicado em 13/07/2026 ás17:32
Um homem foi condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado, por atacar pai e filho com golpes de facão em março de 2025, no bairro Regina, em Catanduvas. O julgamento ocorreu na última sexta-feira (10), no fórum da comarca.
O agressor foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por duas tentativas de homicídio. Os jurados reconheceram a tentativa de homicídio qualificado — por meio cruel e recurso que dificultou a defesa — contra uma das vítimas. Já em relação à outra, o Conselho de Sentença optou pela desclassificação para o crime de lesão corporal grave.
Além da pena de prisão, o condenado deverá pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e uma pensão mensal de um salário mínimo a uma das vítimas, devido às sequelas permanentes deixadas pelo ataque.
Para o promotor de Justiça Diego Bertoldi, que atuou na acusação, a condenação representa uma resposta firme do sistema de justiça diante de atos de extrema violência. “As provas reunidas demonstraram a gravidade da conduta, atentando contra a vida e a integridade física das pessoas”, destacou.
O juízo da Vara Única da Comarca de Catanduvas manteve a prisão do condenado e determinou a execução imediata da pena, seguindo a tese do STF sobre a soberania dos vereditos do Tribunal do Júri.
O crime
Conforme a denúncia, o caso ocorreu durante um churrasco na residência das vítimas. Após um desentendimento, o acusado armou-se com um facão e passou a golpear um dos homens. Ao tentar intervir para salvar o pai, o filho também foi ferido gravemente. O crime só não resultou em óbito porque o filho conseguiu buscar ajuda de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar, garantindo o socorro médico imediato às vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e ouviu o relato da vítima, que informou que a agressão ocorreu na saída de uma matiné em um clube localizado na área c
Segundo as investigações, na última segunda-feira (27), ao sair da faculdade, ela foi convencida pelo homem a entrar em seu veículo sob o pretexto de
Ordens judiciais cumpridas em Herval d’Oeste, Catanduvas, Chapecó, Xaxim, Piratuba, Joinville, Xanxerê, Caxambu do Sul e Nova Erechim. Os investigados
No local, os policiais constataram que o suspeito desferiu socos e chutes contra a mãe, de 58 anos, além de aplicá-la um golpe de estrangulamento e jo
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU por volta das 22h, na altura do km 321, próximo à Fazenda Santa Mônica, em Campos
O carro foi localizado pela Polícia Militar estacionado em uma revenda de veículos, em situação de abandono, aberto e com diversas avarias na lataria