Caco Da Rosa - Santa Catarina terá fim de semana de sol e calor, com risco de temporais isolados
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/07/2026 | 17:19

Tempo

Santa Catarina terá fim de semana de sol e calor, com risco de temporais isolados

Publicado em 17/07/2026 ás09:04

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A massa de ar seco e quente que atua sobre Santa Catarina garante um fim de semana de tempo estável e temperaturas elevadas em todas as regiões. Segundo a Defesa Civil, o calor será a tônica dos próximos dias, embora a proximidade de uma frente fria no Rio Grande do Sul exija atenção para a possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Nesta sexta-feira (17), o dia será de sol com variação de nuvens em todo o estado. Apesar da estabilidade predominante, o calor intenso pode provocar pancadas de chuva e temporais muito isolados entre o Oeste e o Extremo Oeste. As temperaturas seguem em elevação, com máximas variando entre 22°C e 27°C na maior parte das regiões, podendo alcançar os 30°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul.

No sábado (18), o sol predomina após a dissipação de nevoeiros isolados pela manhã. Durante a tarde, a nebulosidade aumenta no Oeste e Sul catarinense devido à aproximação de uma frente fria que atua no Rio Grande do Sul. O calor continua acima da média para a época do ano, com termômetros marcando entre 23°C e 30°C.

O domingo (19) terá sol entre nuvens e temperaturas ainda mais altas, com máximas que podem chegar a 31°C. Na divisa com o território gaúcho, especificamente nas regiões Oeste e Sul, o avanço da frente fria favorece o surgimento de pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente a partir da tarde e durante a noite.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X