Caco Da Rosa - Alunos de Joaçaba conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/07/2026 | 22:34

Educação

Alunos de Joaçaba conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em 17/07/2026 ás18:33

Divulgação

Foto: Divulgação

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O desempenho rendeu medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, reforçando a qualidade do ensino no município.

Entre os destaques do Nível 1, da Escola Municipal CERT (Centro Educacional Roberto Trompowsky), Rafael Graneto Altenhofen conquistou a Medalha de Ouro Nacional e Estadual. Maria Júlia da Rocha Seimetz garantiu a Medalha de Prata Nacional e Estadual, enquanto Jhulia Elisa Pires de Mello recebeu Menção Honrosa Nacional.

No Nível 2, alunos que iniciaram a trajetória na Escola CERT e hoje cursam o Ensino Médio também brilharam: Guilherme Graneto Altenhofen levou a Medalha de Bronze Nacional e Prata Estadual, e Lucas Cavalheiro de Jesus recebeu Menção Honrosa Nacional. A Escola Rotary também esteve representada pelo aluno Guilherme Pessoli, do 9º ano, que conquistou Menção Honrosa.

Os estudantes premiados apresentaram suas medalhas e troféus ao prefeito Vilson Sartori e ao vice Jorge Dresch, recebendo os cumprimentos da administração municipal pelo feito. A secretária de Educação, Rosane Kunen, também destacou o orgulho pelas conquistas: "Esses resultados mostram que o investimento em uma educação de qualidade, aliado ao empenho de professores, estudantes e famílias, gera excelentes frutos", afirmou.

Os medalhistas participarão da cerimônia de premiação da 20ª OBMEP (Região SC 02) no dia 22 de agosto, em Chapecó. Na ocasião, além dos alunos, serão homenageados professores, escolas e as secretarias municipais que se destacaram na olimpíada.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X