Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 09/08/2026 | 17:10
Publicado em 21/07/2026 ás15:37
O produtor cultural Luiz Fernando Spessatto, o Nando Spessatto, tomou posse como conselheiro efetivo do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC-SC) para o biênio 2026-2028. A solenidade ocorreu na manhã de 9 de junho, na sede da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Florianópolis.
Convidado pelo governador Jorginho Mello, Nando retorna ao colegiado, onde já atuou entre 2015 e 2019 representando a região Oeste. Nesta nova gestão, ele é o único conselheiro a representar os municípios do Oeste catarinense, garantindo voz deliberativa à região no principal fórum de formulação de políticas culturais do estado. Além da cadeira no Conselho, Spessatto foi designado para presidir a Câmara de Música do CEC-SC, setor que debate e propõe diretrizes para o fomento musical em Santa Catarina.
"Retornar ao Conselho Estadual de Cultura é assumir, mais uma vez, o compromisso de dar voz às regiões que muitas vezes ficam distantes dos centros de decisão. O Oeste tem uma produção cultural rica, diversa e que merece estar na pauta das políticas públicas do nosso estado", destacou Spessatto.

A cerimônia de posse reuniu os vinte membros efetivos do colegiado, composto por representantes indicados pelo Poder Executivo e membros eleitos pela sociedade civil em diversas áreas, como artes visuais, audiovisual, teatro, cultura popular, letras e patrimônio cultural. A gestão 2026-2028 é presidida pelo conselheiro Guilherme Botelho da Silveira.
O Conselho Estadual de Cultura, órgão consultivo e deliberativo, é o responsável por propor as diretrizes de desenvolvimento da cultura para todo o estado.
Trajetória
Além de sua atuação no CEC, Nando Spessatto preside o Conselho Fiscal do Sapiens Parque, em Florianópolis. À frente da Nando Produções, acumula décadas de experiência no setor cultural catarinense, com foco em produção de eventos, música e articulação institucional entre o poder público e a classe artística, especialmente na região Oeste.
A Polícia Militar foi acionada e ouviu o relato da vítima, que informou que a agressão ocorreu na saída de uma matiné em um clube localizado na área c
Inconformada com a demissão, a trabalhadora acionou a Justiça do Trabalho para pedir a reversão da justa causa. Ela alegou que a punição foi despropor
Ordens judiciais cumpridas em Herval d’Oeste, Catanduvas, Chapecó, Xaxim, Piratuba, Joinville, Xanxerê, Caxambu do Sul e Nova Erechim. Os investigados
Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, a motorista já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminh
No local, os policiais constataram que o suspeito desferiu socos e chutes contra a mãe, de 58 anos, além de aplicá-la um golpe de estrangulamento e jo
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU por volta das 22h, na altura do km 321, próximo à Fazenda Santa Mônica, em Campos