Caco Da Rosa - Vereadores cobram soluções para reduzir acidentes em cruzamento de Herval d´Oeste
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2026 | 17:21

Herval d' Oeste

Vereadores cobram soluções para reduzir acidentes em cruzamento de Herval d´Oeste

Publicado em 24/07/2026 ás11:00

Local de constantes acidentes

Foto: Local de constantes acidentes

Preocupados com o elevado número de acidentes no entroncamento entre as ruas Marechal Deodoro e José Bonifácio, os vereadores de Herval d'Oeste solicitaram medidas urgentes à Prefeitura. Nesta semana, foi aprovada uma indicação, de autoria dos vereadores Olacir Cavalli, Adilson Teixeira e Valdenir Rodrigues (Boca), que requer o envio de um ofício à Comissão Municipal de Trânsito para que o local receba uma intervenção imediata.

A bancada do PSDB solicita que o Poder Executivo avalie ações que vão além da sinalização convencional, visando garantir a segurança de motoristas e pedestres no trecho, que registra colisões recorrentes.

Para o vereador Valdenir Rodrigues (Boca), a insegurança no local é multifatorial. "O volume de acidentes é preocupante. Embora já tenham sido instalados redutores (taxões), o desrespeito à sinalização de proibido estacionar compromete a visibilidade de quem transita pela rua José Bonifácio. Precisamos que a comissão técnica analise o que é viável para eliminar esses riscos", destacou.

O vereador Adilson Teixeira complementou a fala reforçando que o cruzamento está em uma área de grande fluxo. Entre as sugestões técnicas levantadas pelos parlamentares estão a extensão da sinalização de solo e a instalação de espelhos convexos para ampliar o campo de visão dos condutores.

Colisão registrada no último dia 11 de julho

"É uma medida simples, mas essencial. A análise técnica cabe à comissão, mas entendemos que essas soluções ajudariam muito. Além disso, a fiscalização e a autuação de quem estaciona em locais irregulares, atrapalhando o fluxo, também são fundamentais para melhorar a segurança daquele ponto", pontuou Teixeira.

Fonte: Camila Freitas/Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X