Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 15/08/2026 | 07:45
Publicado em 29/07/2026 ás19:00
Entre os dias 23 e 26 de julho, Joaçaba marcou presença na ExpoCatólica 2026, em São Paulo. Considerada o maior evento do segmento na América Latina, a feira reuniu mais de 60 mil visitantes e 200 expositores, consolidando-se como um espaço estratégico de encontro, cultura e evangelização.
Representado pela equipe da Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, o município integrou o estande de Santa Catarina. O foco da participação foi apresentar Joaçaba como um destino de fé consolidado, destacando dois pilares fundamentais: a causa de beatificação de Frei Bruno e o Santuário Catedral Santa Teresinha.

A entronização das relíquias de Santa Teresinha na Catedral foi um dos pontos mais valorizados pela equipe, projetando o santuário para um seleto grupo de locais de devoção no Brasil e fortalecendo o potencial da cidade para o turismo de peregrinação.
Para o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Guilherme Krause, o evento foi uma vitrine fundamental. "A ExpoCatólica nos permitiu conectar Joaçaba com um público qualificado de todo o Brasil. Destacamos a história de Frei Bruno, que é uma das causas de beatificação mais importantes de Santa Catarina, e a nova relevância do nosso Santuário Catedral. Recebemos muitos interessados, o que reforça nossa estratégia de posicionar Joaçaba como um destino de referência no turismo religioso", avaliou o secretário.

Além da ExpoCatólica, o município já definiu um cronograma de participação em outras feiras e eventos até o final de 2026. A meta da Secretaria é diversificar a vitrine de Joaçaba, promovendo não apenas o turismo religioso, mas também os segmentos cultural, esportivo e o tradicional Carnaval.
Fonte: Ascom/Prefeitura de JoaçabaInconformada com a demissão, a trabalhadora acionou a Justiça do Trabalho para pedir a reversão da justa causa. Ela alegou que a punição foi despropor
Apesar do histórico recente no município vizinho, a profissional foi nomeada para o cargo em comissão de Diretora de Consultoria Administrativa e Legi
O condutor desobedeceu à ordem de parada e foi perseguido pelas equipes, até que o carro saiu da pista e ficou atolado na lama. O homem fugiu a pé par
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima era a condutora do carro, que também era ocupado por um homem que ficou preso às ferragens.
O veículo só parou após invadir a calçada na Avenida XV, em frente a uma loja de produtos de limpeza, com uma das motos enroscada embaixo do carro
No local, os socorristas constataram que a vítima estava inconsciente, com uma lesão compatível com contato elétrico e um fio desencapado próximo às s