Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:25

Estado

Provas do concurso público do MPSC serão refeitas

Publicado em 14/05/2014 ás07:00

Reprodução

Foto: Reprodução

Após receber novas informações de candidatos por meio da Ouvidoria do Ministério Público de Santa Catarina, a Comissão de Concurso para Servidor do MPSC decidiu que a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (Fepese) deve refazer todas as provas. A comissão constatou que as falhas ocorridas em cinco salas onde ocorreu o concurso, no dia 27 de abril, poderiam colocar em risco o sigilo de todas as provas, já que muitas questões eram comuns aos exames aplicados para todos os cargos.

Os candidatos que não puderem fazer as novas provas, em data que ainda será definida, receberão o valor pago pela taxa de inscrição de volta. As instruções para o recebimento da devolução, bem como todas as informações a respeito da nova data para as provas e o novo cronograma do certame ainda serão publicadas no site do concurso, por isso os candidatos deverão acompanhar as atualizaçãos neste endereço: http://concurso.mpsc.fepese.org.br/.

No dia 7 de maio, o MPSC havia decidido pela anulação das provas para sete dos 13 cargos. Os motivos foram a reimpressão dos cadernos para os candidatos a motorista oficial e a técnico de informática, e o rompimento dos envelopes para os candidatos a analista do MPSC e analistas em Auditoria, em Psicologia, em Assitência Social e em Letras, em cinco salas no Centro de Ciências Tecnológicas da UFSC. Para o primeiro caso, o contrato com a Fepese, que organizou o concurso, determinava que fossem oferecidos cadernos reservas previamente impressos. A reimpressão de cadernos de provas, em regime emergencial, bem como o rompimento de envelopes, pode, em tese, comprometer o segredo das questões.

A princípio, constatou-se possível violação do sigilo em salas onde se realizavam provas para sete cargos. Após a divulgação da decisão de refazer as provas, a Comissão de Concurso tomou conhecimento de que parte das questões de Conhecimentos Gerais e de Língua Portuguesa eram as mesmas para os cargos de nível médio e para os cargos de nível superior, sendo, portanto, todo o certame atingido pelos incidentes.

Os serviços da Fepese não foram aceitos por não atendimento às boas normas técnicas, com base no inciso II do parágrafo único da Cláusula Décima Quinta do Contrato nº 006/2014/MP, firmado entre o Ministério Público e a FEPESE. Não está definida a data do novo concurso.

Fonte: MP/SC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X