Caco Da Rosa - Joaçaba conquista título Sub-17 por equipes no Circuito Nacional de Badminton
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/08/2026 | 19:12

Esportes

Joaçaba conquista título Sub-17 por equipes no Circuito Nacional de Badminton

Publicado em 22/08/2026 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), de Joaçaba, conquistou o título de campeã nacional Sub-17 por equipes na III Etapa do Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, em Toledo (PR).

Para a disputa, a AMOB uniu forças com o Ibirama Badminton (IBAD), formando uma equipe conjunta para representar Santa Catarina nas categorias Sub-17 e Principal. A competição adotou um formato de disputas por equipes mistas, com confrontos formados por cinco partidas: simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.

Na categoria Sub-17, que reuniu sete equipes, a parceria catarinense chegou à final contra o combinado Santa Mônica/São Caetano. O título foi decidido em um confronto equilibrado que terminou empatado em 2 a 2. A responsabilidade da partida decisiva ficou com Caio Schoeffel, que venceu Isaque Mendes por 2 sets a 1 na simples masculina, garantiu o terceiro ponto e assegurou a vitória por 3 a 2.

A associação de Joaçaba também disputou a categoria Principal com uma formação jovem entre oito equipes. A campanha avançou na segunda colocação da fase de grupos após vitórias sobre Maringá e Marechal Cândido Rondon, sendo superada nas quartas de final pela equipe de Toledo pelo placar apertado de 3 a 2, também definido apenas no quinto jogo.

Os resultados reforçam o trabalho de formação e desenvolvimento esportivo mantido em Joaçaba — município que abriga o Centro de Referência de Badminton da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), no Ginásio Santa Tereza. As atividades da AMOB contam com o apoio da Prefeitura de Joaçaba, por meio da Superintendência de Esportes, do Fomento Esportivo e do Programa Bolsa Atleta.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X