Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 26/08/2026 | 02:08
Publicado em 25/08/2026 ás11:00
Integrantes da comunidade de Santa Helena participaram, no último sábado (22), da caminhada de reconhecimento dos Caminhos Santos – Rota de Santa Terezinha. A atividade marcou mais uma etapa no processo de estruturação do percurso, permitindo avaliar o trajeto e envolver os moradores na preparação da nova rota peregrina do município de Joaçaba.
Com mais de 25 quilômetros de extensão, a Rota de Santa Terezinha será mais longa que a Rota de Frei Bruno. O percurso conectará fé, espiritualidade, paisagens e comunidades, proporcionando aos futuros peregrinos uma experiência marcada pela contemplação, pelo contato com a natureza e pela devoção.


A comunidade de Santa Helena será o ponto de partida desse ramo dos Caminhos Santos, exercendo um papel fundamental na organização do percurso, no acolhimento aos peregrinos e na valorização das características históricas, culturais e naturais. O itinerário seguirá até o Santuário Catedral Santa Teresinha.
A caminhada de reconhecimento é uma etapa essencial para a consolidação da rota, pois permite analisar as condições do trajeto, identificar pontos de apoio, definir necessidades de sinalização e aprimorar a experiência que será oferecida.

A iniciativa integra a estratégia de desenvolvimento do turismo religioso conduzida pela Prefeitura de Joaçaba, em parceria com o Sebrae e a Diocese de Joaçaba. A proposta busca transformar a fé e a identidade das comunidades em atrativos capazes de movimentar a economia local e ampliar o fluxo de visitantes.
Os Caminhos Santos estão sendo estruturados como uma rede de rotas de peregrinação para preservar a memória e criar oportunidades por meio do turismo.
A Rota de Santa Terezinha ainda não possui data definida para seu lançamento oficial. As próximas etapas de estruturação e a programação da caminhada inaugural serão divulgadas posteriormente pela organização.
Fonte: Ascom/Prefeitura de JoaçabaNo momento da colisão, o proprietário e alguns funcionários do supermercado estavam se preparando para fechar as portas para o intervalo de almoço. Ap
O estudo clínico selecionará 12 participantes que necessitem da colocação de dois implantes na região posterior, seja superior ou inferior. Como difer
Para realizar o resgate, equipes do Corpo de Bombeiros precisaram estabilizar e erguer o veículo com segurança. Após a retirada, a vítima foi atendida
Para realizar o resgate da vítima com segurança, foi necessário remover as duas portas, cortar a coluna do lado do motorista e elevar a estrutura do a
As buscas pelas equipes de socorro foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), com novas varreduras na área de mata nos arre
A ação criminosa ocorreu por volta das 8h30, quando o ladrão entrou no estabelecimento comercial, simulou estar armado e anunciou o roubo, fugindo na