Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 17/09/2026 | 23:38
Publicado em 17/09/2026 ás09:00
Dezenas de empresárias e líderes locais participaram, na noite de terça-feira (15), da Rodada de Negócios para Mulheres, realizada no Polo Inovale, em Joaçaba. Promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) em parceria com o Sebrae/SC, o evento propiciou uma imersão focada em conexões estratégicas e visibilidade corporativa.
O encontro aplicou uma metodologia exclusiva do Sebrae para conduzir dinâmicas ágeis. O formato estruturado permitiu que as participantes apresentassem suas empresas, prospectassem novos clientes e ampliassem as redes de contatos em um ambiente dinâmico e colaborativo.

Para a gerente regional do Sebrae/SC no Meio-Oeste, Gelsi Forte Daros, o volume de participantes reflete o momento de ascensão do empreendedorismo feminino na região. "Ver o Polo Inovale lotado demonstra a força da nossa economia local. A Rodada de Negócios é uma ferramenta prática que transforma conexões em oportunidades reais", destacou.

A analista técnica do Sebrae, Adriana Fiorin dos Santos, pontuou que o evento evidencia como o associativismo e o uso de metodologias de mercado transformam a realidade dos pequenos negócios, estimulando a inovação e o crescimento profissional no Meio-Oeste.
O impacto prático da dinâmica foi sentido de perto pelas participantes. Kátia Giacomelli Hack, do Posto Michellos, participou da rodada pela primeira vez e avaliou a experiência como enriquecedora. "Tive a oportunidade de apresentar minha empresa para mais de 40 mulheres, trocar vivências e prospectar parcerias estratégicas. O evento superou minhas expectativas e trouxe perspectivas muito promissoras", afirmou.

A iniciativa consolida-se no calendário de desenvolvimento empresarial da região, evidenciando que a troca de experiências é um caminho sólido para o fortalecimento do mercado.
Fonte: Ascom/SebraeO acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e