Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 17/09/2026 | 23:38
Publicado em 17/09/2026 ás09:30
Policiais rodoviários federais flagraram, na manhã de quarta-feira (16), o transporte irregular de aproximadamente 4 mil litros de biodiesel em um caminhão que circulava em precário estado de conservação e sem condições adequadas para produtos perigosos na BR-480, em Chapecó.
Durante fiscalização de rotina, a equipe percebeu um forte odor de combustível vindo do compartimento de carga. No interior do veículo, foram encontradas quatro bombonas de mil litros e dois recipientes de 100 litros. Os vasilhames estavam em situação precária, alguns abertos ou sem tampa, resultando em derramamento e contaminação externa pelo próprio produto.

A carga era transportada sem a documentação exigida e desprovida dos equipamentos de segurança obrigatórios estabelecidos pelas normas de trânsito e transporte. A nota fiscal apresentada indicava que o combustível havia sido comercializado por um posto de combustíveis do município.
Ao todo, os policiais lavraram 25 autos de infração, sendo 12 com base no Código de Trânsito Brasileiro e 13 fundamentados na regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O estabelecimento responsável pela venda do produto também foi autuado.
A ocorrência foi comunicada às autoridades competentes para a apuração de possível crime ambiental. O caminhão foi removido a um pátio credenciado, onde permanecerá retido até a regularização das exigências de segurança e a realização do transbordo da carga para um veículo apropriado.
O acidente ocorreu por volta das 9h10 desta sexta-feira (11) no km 47 da rodovia, na localidade de Rio das Pedras, sob forte chuva na região de Videir
A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local e foi encaminhada para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)
Familiares buscam por Dirceu Marin, de 60 anos, mais conhecido como
Para a retirada do automóvel, os socorristas ancoraram cabos de aço no chassi, permitindo que o veículo fosse içado com o auxílio de uma
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 para atender a ocorrência no local, onde o suspeito proferia ofensas contra os servidores. Durante
Até as 15h30, a Defesa Civil já havia atendido mais de 25 ocorrências, incluindo alagamentos, pequenos deslizamentos em áreas urbanas e do interior, e