Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 14:07

Estado

Policiais de Santa Catarina aderem a paralisação nacional

Publicado em 20/05/2014 ás09:00

Reprodução

Foto: Reprodução

Policiais Civis de Santa Catarina vão aderir a paralisação nacional convocada para esta quarta-feira (21). O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), e envolve policiais civis, federais, rodoviários federais e militares. O objetivo é cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial.

Em Brasília será promovida uma passeata até o Ministério da Justiça. A paralisação é um alerta aos governantes que a categoria vai denunciar à sociedade brasileira, bem como, a todos os países, as mazelas em que passam as forças policiais brasileiras, sem que haja por parte dos governos, implementações de políticas de segurança pública e reações contra a violência, corrupção, impunidade, sucateamento das forças policiais e principalmente a desvalorização sistêmica dos policiais, o que leva um número alarmante de suicídios, doenças crônicas e um total desestímulo à continuidade da atividade policial, causando entre outros males, um êxodo de bons policiais para outras carreiras do serviço público e para a iniciativa privada, práticas antissindicais (cerceamento dos movimentos grevistas), iniciativas legislativas para acabar com o direito da Aposentadoria Especial dentre outras iniciativas semelhantes.

Em Santa Catarina, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), está incentivando a categoria a realizar a doação de sangue solidária em todas as unidades do Hemosc.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X