Caco Da Rosa - Semana começa com chuva, instabilidade e temperaturas amenas em SC
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 12/10/2026 | 19:19

Tempo

Semana começa com chuva, instabilidade e temperaturas amenas em SC

Publicado em 12/10/2026 ás09:45

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A segunda-feira (12) é de céu encoberto com previsão de chuva no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina, conforme os dados da Epagri/Ciram. As precipitações devem se concentrar entre a tarde e a noite devido a áreas de baixa pressão. Nas demais regiões catarinenses, há possibilidade de chuva isolada, com temperaturas em baixa e máximas que variam entre 18°C e 21°C.

Na terça-feira (13), o tempo continua instável, com muitas nuvens e chuva ao longo do dia no Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais áreas, a chuva ocorre entre a tarde e a noite, influenciada por um sistema de baixa pressão no oceano próximo ao litoral. As temperaturas entram em leve elevação, alcançando máximas de 20°C a 24°C na maior parte do estado.

A partir de quarta-feira (14), o calor associado a áreas de instabilidade favorece o registro de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde, estendendo-se do Oeste ao Litoral Sul. Os termômetros registram maior amplitude térmica, com máximas de 24°C a 27°C no oeste catarinense e de 18°C a 20°C nas demais regiões.

A tendência de instabilidade com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde se mantém para a quinta (15) e a sexta-feira (16), especialmente no Oeste e Meio-Oeste, enquanto o litoral e o norte do estado seguem com maior cobertura de nuvens e chuva fraca em alguns momentos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X