Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 03:23

Carnaval

Integrantes da Liesjho buscando melhorias para o carnaval 2015

Publicado em 03/06/2014 ás13:30

Comitiva de Joaçaba na Secretaria de Estado de Turismo

Foto: Comitiva de Joaçaba na Secretaria de Estado de Turismo

“Através do apoio da Secretária de Desenvolvimento Regional de Joaçaba (SDR) Nelci Fátima Trento Bortolini, o presidente e o vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO) Sérgio de Giacometti e Júnior de Sá estiveram na segunda-feira, dia 2, na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em Florianópolis”

Durante quase duas horas a comitiva de Joaçaba – que incluiu a secretária Nelci – explanou ao Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte Filipe Mello; ao deputado federal Jorginho Mello e ao ex-prefeito de Joaçaba e atual diretor de marketing da Santa Catarina Turismo S/A (Santur) Armindo Haro Neto, as dificuldades impostas pela burocratização do projeto que prevê a liberação de recursos para o Carnaval de Joaçaba.

Na oportunidade, Giacometti confirmou a entrega da prestação de contas do Carnaval 2014 e fez as seguintes ressalvas: “nós queremos contribuir com o processo. O que observamos é que talvez por falta de conhecimento algumas questões fiquem sem solução. Queremos aprofundar essas questões como, por exemplo, incluir confecção de fantasias no projeto ao invés de compra de fantasias. Isso é o que executamos no nosso carnaval, geramos vagas de emprego e recursos financeiros. Começamos a providenciar isso um mês após o encerramento daquele ano e não em janeiro ou fevereiro do anos seguinte apenas. É por isso que queremos antecipar o repasse e até mesmo modificar pontos importantes que beneficiem não só o carnaval, mas todos que realizam eventos turísticos e culturais em nosso estado”. Um documento contendo as solicitações foi entregue ao secretário.

Filipe se mostrou aberto a essas mudanças, disse que a desburocratização do sistema é fundamental e que a Liesjho é um exemplo de organização em termos de entrega de prestação de contas e de responsabilidade com o processo. Filipe se colocou a disposição para providenciar esse entendimento e sugeriu uma conversa dos representantes da Liesjho com os técnicos da secretaria – mostrando dessa forma todos os pontos dificultosos – já para a próxima semana. Outro ponto que está sendo avaliado pelo secretário é o parcelamento no repasse do recurso, com prestações de conta a cada liberação. Filipe disse que o Carnaval de Joaçaba é hoje uma das maiores vitrines culturais e turísticas de Santa Catarina e que o governo é parceiro do evento.

Já Jorginho Mello parabenizou a direção da Liesjho pela preocupação com todos esses detalhes e o adiantamento da conversa. Ressaltou a importância do evento e disse ser um entusiasta do Carnaval de Joaçaba. “Estou sempre à disposição para tratar de assuntos referentes ao nosso carnaval porque é uma festa maravilhosa e de grandes proporções e visibilidade para Santa Catarina”, destacou ele.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X