Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:13

Política

Luiz Henrique pode ser candidato a governador

Publicado em 05/06/2014 ás11:45

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O senador Luiz Henrique esteve reunido ontem em Brasilia com os deputados federais, senador Casildo Maldaner, o presidente do PMDB Eduardo Moreira e o deputado Valdir Cobalchini. Na pauta, a unidade do partido e a política de coligações.

Informações que circularam nos corredores do Senado indicam que um dos temas tratados foi a candidatura de Luiz Henrique ao governo do Estado, tema que sem sido objeto de muitas especulações nos últimos dias. O senador estaria descontente com os rumos que o governador Raimundo Colombo vem dando na formação da aliança, insistindo com a presença do PP com o candidato ao senado.

O plano B implicaria em sua candidatura ao governo. Tem mandato de oito anos e nada a perder até na hipótese de derrota, pois o mandato só termina em 2018.

Luiz Henrique está insatisfeito não apenas com a posição de Colombo sobre a presença do PP na chapa majoritária, mas também com outras ações do governador. Entre elas, o fato de ter levado para definir a vinda da multinacional TransGas para Santa Catarina dois deputados do PP, Joares Ponticelli e Valmir Comin. E quem deu iniciou e prosseguimento a todas as conversações com o presidente e técnicos da TransGas foi justamente Luiz Henrique quando governador e depois como senador.

Até uma especulação sobre a possível chapa já circula nos meios políticos: Luiz Henrique(PMDB) para governador, com o deputado Paulo Bornhausen (PSB) de vice-governador e o ex-governador Leonel Pavan(PSDB) ao senado.

As contas já foram feitas. A coligação contaria com 134 prefeitos, 1.209 vereadores, 15 deputados estaduais e 7 federais. Se a chapa for vitoriosa, o PSDB passaria a contar com três senadores em Santa Catarina: o atual Paulo Bauer, Dalirio Berber, suplente de Luiz Henrique e Leonel Pavan.

Em círculos do PMDB, contudo, poucos acreditam na candidatura ao governo do senador Luiz Henrique. Além de reiteradas vezes negar esta hipótese, o ex-governador tem feito nos últimos três anos e meio reiteradas declarações de apoio a reeleição de Raimundo Colombo. E jogou todas as fichas na pré-convenção do PMDB para que o partido continuasse na coligação, apoiando Colombo.

Fonte: Moacir Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X