Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 20:40

Polícia

Comprometimento e Inteligência foram definitivos para a solução do sequestro em Ilhota

Publicado em 05/06/2014 ás19:00

Menino já com os pais

Foto: Menino já com os pais

“Muito empenho e dedicação e uma análise de Inteligência muito forte levou ao rápido e feliz desfecho do sequestro do menino de nove anos, filho de empresários em Ilhota”, avaliou delegado da Divisão de Roubos e Antissequestros (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Anselmo Cruz, após a solução do caso que levou 96h de trabalho intenso, desde o dia do desaparecimento da criança, 29/5, até o resgate dela, 3/6.

Foram 12 policiais civis da DRAS/DEIC e das Delegacias de Gaspar e Ilhota que estiveram envolvidos diretamente nestes cinco dias para a resolução do caso. “Ninguém dormiu mais que 3 horas por dia e cada viatura usada rodou mais que mil Km. Tudo era triplicado: a emoção, a atenção, as informações que chegavam”, destacou Cruz.

Primeiramente, os policiais civis identificaram Rosicleide Rodrigues, de 32 anos, porque ela estava no meio das vendas e era conhecida da família de empresários. A suspeita tinha registros policiais por estelionato, ameaça, extorsão e constrangimento ilegal. A partir dela que a Polícia Civil chegou a Peterson Willian Silva Machado, de 34 anos, companheiro de Rosicleide. Ele foi identificado como assaltante, com quatro mandados de prisão em aberto no Sul catarinense.

A equipe adotou a estratégia de monitorá-lo, com o intuito de localizar o cativeiro. Mas, no que o delegado chama de “janela de oportunidade”, conseguiram prender Machado em Brusque, quando pretendia comprar um carro para fugirem. Ele indicou onde ficava o cativeiro – em Penha – e revelou que lá havia um casal armado.

Os policiais se deslocaram para o alvo onde a vítima estaria e, quando invadiram a casa, houve troca de tiros. Fernanda Marin, de 18 anos, e homem identificado ainda apenas como “Gão” foram baleados e morreram no local. O menino foi salvo sem ferimentos e entregue à família. No próprio cativeiro, Cruz fez questão de fazer contato com a família avisando que o filho estava bem (veja vídeo da família recebendo a notícia do resgate são e salvo do menino).

Só depois do menino resgatado que a equipe da Polícia Civil fez a prisão de Rosicleide, em uma residência em Barra Velha, onde estava escondida durante o sequestro. Ela já estava com duas malas prontas para fugir.

Assista abaixo o momento em que a família recebe a notícia do fim do sequestro:

Fonte: Polícia Civil

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X